Comer comida picante reduz o risco de morte precoce. Ao longo dos tempos, a ingestão de comida picante tem gerado muita controvérsia relativamente aos seus benefícios para a saúde.O consumo do picante deve ser moderado, principalmente para aqueles que não têm um paladar habituado a este tempero. 

Sempre que consumires comida picante, além de controlar a dose a consumir, deves ter por perto bebidas que ajudem a aliviar a sensação de ardor que poderás sentir.

No entanto, alguns estudos têm mostrado bastantes benefícios para a saúde, entre eles o fortalecimento cardiovascular, a absorção do consumo de energia do corpo, a sua riqueza em antioxidantes, é um excelente aliado na perda de peso e também um excelente afrodisíaco natural.Boas notícias, não te parece?

Mas não fica por aqui.Recentemente um estudo do Instituto Neurológico Mediterrânico Pozzilli em Itália demonstra que consumir comida picante reduz o risco de morte precoce. Impressionante!

Na pesquisa ficou demonstrado que as pessoas que ingerem comida apimentada possuem um risco de mortalidade reduzido em 23% comparativamente com as pessoas que não têm por hábito a ingestão deste tipo de condimento.

Deste modo, os condimentos apimentados acabam por desempenhar uma ação protetora na nossa saúde.

Se não és fã de picante, tenta experimentar, pois os benefícios são surpreendentes.Com tudo isto, o picante até ganhou o seu dia: a 16 de janeiro é comemorado o Dia Internacional da Comida Picante.Para bem da tua saúde, vais experimentar?